domingo, 24 de maio de 2015

O enraizamento

Aqui vai um relato franco, aberto, sem muita poesia coisas bonitas pra deixar o registro do processo aquela coisa perfeita e bonita que já sabemos que é.

Percebi que meu ultimo registro aqui se deu há muito tempo atrás, muito antes de termos algum roteiro pronto, muito menos os traços definidos dos personagens.
Hoje, estamos ha exatos 18 dias da estreia de Histórias Brincantes de Muitos Amigos, o que sinto é uma grande força no peito, uma voz que me faz todos os dias acordar cedo pensando em Tom Jobim e dormir pensando em Tom Jobim, almoçar pensando em Tom Jobim, escovar os dentes, Tom, café, Tom, escrever, Tom.

É Tom pra cá, tom pra lá, mas e aí? Quem é Tom na nossa história?

Confesso que até alguns dias atrás, nem eu sabia direito, havia uma pequena definição objetiva e singela que damos àquelas pessoas que conhecemos pouco: -Fulano é legal, extrovertido, às vezes fica meio sem graça porque é meio tímido, mas é um sujeito bacana. 
Mas e toda a sensibilidade desses grandes artistas que estamos retratando em sua fase Criança no nosso espetáculo? Não eram meras crianças, olhavam pra um mosquito de forma diferente, viam as folhas das árvores caindo e já sentiam a arte tocar o peito com alguma inspiração. Enfim, nas coisas mais simples e singelas é que se encontra o prazer de viver para Cecília, Tarsila e Tom, os ícones brasileiros que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas no mundo todo.

Demorei, mas encontrei, achei aquele caminho que me faria se sentir mais seguro. Olhei para o todo, o processo que passamos e identifiquei: Tá tudo ai! É só aproveitar, e curtir, defender a ideia e let'go baby.

Nesse momento, estou criando raízes com o Tom, o sujeitinho que escuta um passarinho e conversa com ele, que abre os braços pra abraçar o Jereba no céu, que harmoniza tudo e pensa em forma de música, sente as batidas do coração em cada nota na partitura, respira o ar boêmio da cidade e puro da natureza, sem jogar nada fora, sem deixar nada de lado, harmonia. 

Sei que ele tá me mandando mensagens de algum lugar e elas veem nas mãos de pessoas muito especiais, nos momentos certos, nos quais estamos aprendendo a construir uma obra muito linda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário