sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Você cuida bem do seu quintal?

Não sei se você sabe, mas só quintais bem cuidados tem joaninhas. Acho que é porque elas gostam de flores e de terra fresquinha.
Meu quintal tinha cheiro de terra molhada e sabor de chocolate, haha. Era daqueles com joaninhas de todas as cores existentes: azul avermelhado, roxo alaranjado, verde amarelado e cor-de-rosa esbranquiçado... Nem que pra isso eu tivesse que misturar as guaches na tampinha!
Mas na verdade, meu quintal tinha muitos sabores... Um mais gostoso que o outro! Tinha gosto de chá mate melado da vovó, gosto de barro, de areia, de unha, de flor de trevo, e de laranja (o meu favorito), além do gosto de chocolate, e de cobertura de bolo de chocolate raspado da panela...
E meu quintal também tinha muitos rostos... O do meu pai, da mamãe, da vó Cecília, do vô Lindomar (e deve ser lindo mesmo o mar onde ele nasceu, na Itália), e os rostos da Jenifer, da Yndyanara, da Agatha, da Juliane, da professora Sabrina...
Meu quintal era mesmo muito divertido, apesar de pouco frequentado.
Eu às vezes me pego pensando nele... Será que ainda cuido do meu quintal? Será que posso voltar lá? Será que o mato já não cobriu o caminho? Bem, mesmo entre todas estas dúvidas, eu tenho uma certeza: quero ajudar a regar as flores dos quintais das crianças que vem ver o meu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário